FAQs

Q?

O que é Unichip?

A.

É um computador programável que pode ser melhor definido como uma ferramenta de ajustes.
Permite a otimização da mistura de combustível e avanço de ignição da ECU original do veículo para cada rpm do motor e cada posição do pedal do acelerador.
O resultado destes ajustes é um ganho de potência, torque e consequentemente, uma redução no consumo de combustível.

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Q?

Qual é o modelo de Unichip que usa no meu carro ?

A.

A maioria dos carros utiliza a versão UniQ.
Alguns carros é necessário usar a versão UniQ4.
Na seção de produtos apresentamos uma lista dos veículos que necessitam da versão Q4.
Se for necessario utilizar um acesssorio, indicamos no comentario “acessórios e opções”

Q?

Quantos mapas de calibração podemos fazer no Unichip ?

A.

O Unichip permite a utilização de até 5 mapas diferentes entre si.

Q?

Quais são os modelos de Unichip

A.

Estamos comercializando os seguintes modelos:
UniQ
UniQ4
UniD12

O UniQ é utilizado pela grande maioria dos carros.

A versão UniQ4 (substitui o UniQ+) tem as mesmas funções do UniQ+ e mais dois canais que podemos utilizar para manipular a relação entre o curso do pedal do acelerador e a abertura da borboleta.

O UniD12 é usado nos modelos Mitsubishi a diesel 2.5l antigo.

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Q?

Como podemos efetuar a mudança de mapas no Unichip ?

A.

Existem basicamente 3 opções:
1 – Botão Dastek
A Dastek fabrica um botão que permite a mudança dos cinco mapas.
2 – Bluetooth driver
Outra opção é um BT-driver que permite a troca de mapas através de um telefone celular (Android, IOS, Windows Mobile, Nokia, Sony-Ericsson).
3 – Botão comum
Além disso existe a possibilidade de utilização de um botão convencional qualquer que permita a instalação de resistências para fazer estas mudanças.

Q?

Unichip pode alterar o comportamento do pedal do acelerador ?

A.

Dependendo do modelo do veículo podemos fazer o uso desta função usando o UniQ, entretanto alguns modelos é necessário utilizar a versão UniQ4.
Existe também a opção de acrescentar um Fuel add-on driver ao UniQ.
Usando a função podemos fazer uma calibração onde o pedal fica mais esportivo ou menos atuante, mais usado como opção para manobrista.
O nosso padrão de regulagens é :
1 – Unichip Sport
2 – Unichip Sport Plus
3 – Unichip Super Sport
4 – Original
5 – Valet (manobrista)

Lembrando que esta função é 100% customizável ao gosto do usuário.

Q?

Que modelos já calibramos a função Throttle Booster usando UniQ

A.

Lista dos modelos de carros com a função “Throttle Booster” usando o UniQ

Q?

Que modelos já calibramos a função Throttle Booster usando UniQ4

A.

Lista dos modelos de carros com a função “Throttle Booster” usando o UniQ4

Q?

O que torna o Unichip diferente no mercado?

A.

O grande diferencial é a nossa filosofia de calibração.

Prioridade número um é a confiabilidade e segurança dos ajustes, risco zero para o motor e seus componentes.

Os ajustes são desenvolvidos aqui no Brasil, ao nível do mar e utilizando combustível comercial disponíveis nos postos.

A central eletrônica original permanece intacta e mantendo todas as estrategias de segurança.

Pode ser reutilizado em outros veículos, infinitas vezes.

Proporciona uma redução no consumo de combustível.

Instalação totalmente reversível.

As revendas autorizadas de cada fabricante toleram a presença do Unichip veículos ainda no período de garantia.

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Q?

Qual o ganho de potência que posso esperar com a instalação do Unichip?

A.

O ganho de potencia é o mais seguro possível.

Nossa preocupação principal é garantir a vida útil do motor e seus componentes.

Não existe a preocupação em obter resultados maiores que produtos concorrentes.

Apresentamos resultados concretos medidos em dinamômetro.

Disponibilizamos no nosso site os resultados obtidos em cada modelo de carro.

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Q?

O Unichip diminui o consumo de combustível do meu carro?

A.

Sim, observamos uma sensível redução no consumo de combustível em todos os veículos que instalamos o Unichip.
Esta redução depende muito do tipo de trajeto que o veículo é utilizado.
Observamos maiores ganhos em trajetos com trasito livre.
O consumo permanece inalterado em tajetos com transito muito lento ou “parado”.
Cada modelo de carro pode apresentar um ganho diferente.
Esta é a principal motivação para novas instalações.

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Q?

Qual o tipo de veículo mais indicado para instalação do Unichip?

A.

Todos os carros com injeção eletronica de combustivel, movidos a alcool, gasolina, diesel ou GNV.
Para usufruir dos benefícios do Unichip não é necessário fazer nenhuma adaptação ou modificação.

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Q?

Qual é a garantia do Unichip?

A.

Cinco anos sem limite de quilometragem.

Nossa melhor garantia é a certeza que o seu carro fica sempre melhor do que era antes.

Garantindo um funcionamento mais perfeito que o original.

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Q?

Qual tipo de gasolina devo utilizar no meu carro equipado com o Unichip?

A.

Unichip deve ser calibrado no dinamômetro com o combustível que você pretenda utilizar no seu dia-a-dia.
Nos motores com INJEÇÃO DIRETA e nos motores TURBO de fabrica sugerimos utilizar somente gasolina PODIUM (Petrobras).

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Q?

Posso instalar o Unichip num carro com kit GNV ?

A.

Sim é possivel.

Podemos eliminar o “variador de avanço” pois com o Unichip podemos fazer um ajuste muito mais bem elaborado e preciso.

Unichip fica com uma configuração especifica para GNV e outro para gasolina.

A mudança dos mapas se faz automaticamente junto com a escolha do combustivel.

Q?

Quem pode instalar o Unichip?

A.

O Unichip só pode ser instalado por um revendedor Autorizado Dastek ou um revendedor Autorizado do Fabricante do veículo.
Consulte a nossa lista de revendedores autorizados Dastek.

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Q?

Onde o Unichip fica instalado?

A.

Sempre próximo da ECU original de cada veículo.

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Q?

Quanto tempo é necessário para a instalação do Unichip?

A.

Depende do tipo de instalação.
Usando um PowerPlug com arquivo pronto pode demorar alguns minutos.
Conforme a complexidade do motor modificado pode chegar a 1 dia de trabalho.

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Q?

O Unichip pode ser instalado em qualquer carro com injeção eletrônica?

A.

Em principio sim, caso seu veículo não esteja em nossa pagina de resultados , por favor nos consulte.

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Q?

O Unichip necessita de alguma regulagem e/ou recalibração?

A.

Unichip não perde a memória mesmo quando desconectado.
Você só precisará de recalibração se fizer alguma modificação no motor.

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Q?

Como fica a garantia do meu carro com a instalação do Unichip?

A.

Oficialmente todos os fabricantes não se responsabilizam por produtos de outras empresas.

Na pratica o Unichip é tolerado pelas redes de revendedores pela confiabilidade e seriedade do nosso trabalho.

O Unichip atua interceptando os sinais de alguns sensores antes deles chegarem a ECU.
Podemos afirmar que não existe a possibilidade do Unichip induzir um defeito de fabricação no motor.

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Q?

Porque calibrar o carro utilizando um Dinamômetro?

A.

O dinammometro é uma ferramenta de trabalho.
Mostra o resultado da modificação de uma forma rápida, confiável e precisa.
Podemos simular várias condições de rpm do motor e carga no acelerador sem a preocupação com transito e com o motor monitorado.

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Q?

Como o Unichip aumenta a potência do carro?

A.

O aumento de potência vem da otimização da mistura ar/combustivel e do avanço de ignição em todas as rotações e todas as posições do pedal do acelerador.

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Q?

Que outras funções o Unichip pode controlar?

A.

O Unichip pode ser utilizado para controlar algumas funções adicionais.
A versão UniQ só permite ligação de sinais digitais.
Para comandar dispositivos elétricos, válvulas solenoides, etc necessitamso utilizar um driver.
A versão UniQ+ já incorpora alguns destes drivers.

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