FAQs

Q?

O que é Unichip?

A.

É um computador programável que pode ser melhor definido como uma ferramenta de ajustes.
Permite a otimização da mistura de combustível e avanço de ignição da ECU original do veículo para cada rpm do motor e cada posição do pedal do acelerador.
O resultado desta otimização é o ganho de potência, torque e uma redução no consumo de combustível.

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Q?

Qual é o modelo de Unichip que usa no meu carro ?

A.

A grande maioria dos carros utiliza a versão UniQ.
Alguns carros é necessario usar um driver ou a versão UniQ4.
Na seção de resultados obtidos indicamos ao lado da descrição sempre que o carro utiliza alguma configuração especial.
Se não estiver mencionado nada, usa o UniQ, exemplo:
BMW 118i 1.6T 2014 (PODIUM)
Se for necessario utilizar um acesssorio além do UniQ, exemplo:
Ducati Panigale 1199 2014 (iDriver, PODIUM)
Se for necessario utilizar o UniQ4, exemplo:
Mercedes C180 1.6T 2015 (UniQ4, Throttle booster, UC2x4k, PODIUM)

Q?

Quantos mapas de calibração podemos fazer no Unichip ?

A.

O Unichip permite a utilização de até 5 mapas diferentes entre si.

Q?

Quais são os modelos de Unichip

A.

Basicamente trabalhamos com os seguintes modelos:
UniQ
UniQ+
UniQ4
UniD12

O UniQ é utilizado pela grande maioria dos carros.

O UniQ+ é utilizado em alguns modelos onde é necessario um driver para comandar dispositivos eletricos, solenoides etc…

A versão UniQ4 (substitui o UniQ+) tem as mesmas funções do UniQ+ e mais dois canais que podemos utilizar para manipular a relação entre o curso do pedal do acelerador e a abertura da borboleta.

O UniD12 é usado nos modelos Mitsubishi a diesel 2.5l antigo.

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Q?

Como podemos efetuar a mudança de mapas no Unichip ?

A.

Existem basicamente 3 opções:
1 – Botão Dastek
A Dastek fabrica um botão que permite a mudança dos cinco mapas.
2 – Bluetooth driver
Outra opção é um BT-driver que permite a troca de mapas através de um telefone celular (Android, IOS, Windows Mobile, Nokia, Sony-Ericsson).
3 – Botão comum
Além disso existe a possibilidade de utilização de um botão convencional qualquer que permita a instalação de resistências para fazer estas mudanças.

Q?

Unichip pode alterar o comportamento do pedal do acelerador ?

A.

Dependendo do modelo do veículo podemos fazer o uso desta função usando o UniQ, entretanto alguns modelos é necessário utilizar a versão UniQ4.
Existe também a opção de acrescentar um Fuel add-on driver ao UniQ.
Usando a função podemos fazer uma calibração onde o pedal fica mais esportivo ou menos atuante, mais usado como opção para manobrista.
O nosso padrão de regulagens é :
1 – Unichip (com pedal original)
2 – Unichip Sport
3 – Unichip Sport Plus
4 – Original
5 – Valet (manobrista)

Lembrando que esta função é 100% customizável ao gosto do usuário.

Q?

Que modelos já calibramos a função Throttle Booster usando UniQ

A.

Lista dos modelos de carros com a função “Throttle Booster” usando o UniQ

Q?

Que modelos já calibramos a função Throttle Booster usando UniQ4

A.

Lista dos modelos de carros com a função “Throttle Booster” usando o UniQ4

Q?

O que torna o Unichip diferente no mercado?

A.

O grande diferencial é poder ser reutilizado em outros veículos

Os arquivos de calibração são desenvolvidos aqui no Brasil, ao nível do mar e utilizando combustível comercial disponíveis nos postos.
A central eletrônica original permanece intacta e mantendo todas as estrategias de segurança atuando normalmente.
Proporciona uma redução no consumo de combustível.
Não danifica os componentes do motor.
Todos os ajustes são elaborados de forma a manter a mesma vida útil do motor.
Instalação totalmente reversível.
É tolerado em veículos com garantia do fabricante.

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Q?

Qual o ganho de potência que posso esperar com a instalação do Unichip?

A.

O acréscimo de potência depende das características básicas do motor do seu carro e como ele foi calibrado pelo fabricante.
Os modelos fabricados fora do Brasil costumam apresentar ganhos maiores que os fabricados e vendidos exclusivamente aqui.
Disponibilizamos no nosso site os resultados obtidos em cada modelo de carro.
Apresentamos resultados concretos medidos em dinamômetro.
Lembrando que não existem dois motores iguais.

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Q?

O Unichip diminui o consumo de combustível do meu carro?

A.

Sim, observamos uma sensível redução no consumo de combustível em todos os veículos que instalamos o Unichip.
Esta redução depende muito do tipo de trajeto que o veículo é utilizado.
Observamos maiores ganhos em trajetos com trasito livre.
O consumo não se altera em tajetos com transito muito lento ou “parado”.
Cada modelo de carro pode apresentar um ganho diferente.
Esta é a principal motivação para novas instalações.

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Q?

Qual o tipo de veículo mais indicado para instalação do Unichip?

A.

Todos os carros com injeção eletronica de combustivel, movidos a alcool, gasolina, diesel ou GNV.
Para usufruir dos benefícios do Unichip não é necessário fazer nenhuma adaptação ou modificação.

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Q?

Qual é a garantia do Unichip?

A.

Doze meses sem limite de quilometragem.
Na verdade a nossa melhor garantia é a certeza que o seu carro fica sempre melhor do que era antes.
Ou seja não piora em nada, garantindo um funcionamento mais perfeito que o original.

Desde 2016, alteramos o perído de garantia para 5 anos

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Q?

Qual tipo de gasolina devo utilizar no meu carro equipado com o Unichip?

A.

Unichip deve ser calibrado no dinamômetro com o combustível que você pretenda utilizar no seu dia-a-dia.
Nos motores com INJEÇÃO DIRETA e nos motores TURBO de fabrica sugerimos utilizar somente gasolina PODIUM (Petrobras).

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Q?

Posso instalar o Unichip num carro com kit GNV ?

A.

Sim é possivel e não existe a necessidade do “variador de avanço” pois o mapa de calibração do Unichip é muito mais bem elaborado e preciso.
Neste caso podemos configurar o Unichip com um mapa especifico para GNV e outro para gasolina.
A mudança dos mapas se faz automaticamente junto com o acionamento do sistema do GNV.

Q?

Quem pode instalar o Unichip?

A.

O Unichip só pode ser instalado por um revendedor Autorizado Dastek ou um revendedor Autorizado do Fabricante do veículo.
Consulte a nossa lista de revendedores autorizados Dastek.

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Q?

Onde o Unichip fica instalado?

A.

Sempre próximo da ECU original de cada veículo.

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Q?

Quanto tempo é necessário para a instalação do Unichip?

A.

Depende do tipo de instalação.
Usando um PowerPlug com arquivo pronto pode demorar alguns minutos.
Conforme a complexidade do motor modificado pode chegar a 1 dia de trabalho.

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Q?

O Unichip pode ser instalado em qualquer carro com injeção eletrônica?

A.

Em principio sim, caso seu veículo não esteja em nossa pagina de resultados , por favor nos consulte.

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Q?

O Unichip necessita de alguma regulagem e/ou recalibração?

A.

Unichip não perde a memória mesmo quando desconectado.
Você só precisará de recalibração se fizer alguma modificação no motor.

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Q?

Como fica a garantia do meu carro com a instalação do Unichip?

A.

Oficialmente todos os fabricantes não se responsabilizam por produtos de outras empresas.

Na pratica o Unichip é tolerado pelas redes de revendedores pela confiabilidade e seriedade do nosso trabalho.

O Unichip atua interceptando os sinais de alguns sensores antes deles chegarem a ECU.
Podemos afirmar que não existe a possibilidade do Unichip induzir um defeito de fabricação no motor.

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Q?

Porque calibrar o carro utilizando um Dinamômetro?

A.

O dinammometro é uma ferramenta de trabalho.
Mostra o resultado da modificação de uma forma rápida, confiável e precisa.
Podemos simular várias condições de rpm do motor e carga no acelerador sem a preocupação com transito e com o motor monitorado.

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Q?

Como o Unichip aumenta a potência do carro?

A.

O aumento de potência vem da otimização da mistura ar/combustivel e do avanço de ignição em todas as rotações e todas as posições do pedal do acelerador.

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Q?

Que outras funções o Unichip pode controlar?

A.

O Unichip pode ser utilizado para controlar algumas funções adicionais.
A versão UniQ só permite ligação de sinais digitais.
Para comandar dispositivos elétricos, válvulas solenoides, etc necessitamso utilizar um driver.
A versão UniQ+ já incorpora alguns destes drivers.

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