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Unichip.

Unichip foi lançado na Africa do Sul em 1992.
Estamos comercializando o Unichip no brasil desde 2002.
Objetivo do Unichip é melhorar a resposta do motor em todas as rotações e todas posições do pedal do acelerador do seu carro. Uma consequência é a diminuição do consumo de combustível.
Os ajustes no motor são elaborados no Brasil utilizando combustível disponível no brasil.
O ganho mais significativo é exatamente onde você mais usa, no dia a dia.
Nossa preocupação principal é a vida útil do motor e seus componentes, respeitando os limites de projeto de cada veículo.
“Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”.
Um grande diferencial do Unichip é poder ser reutilizado infinitas vezes em qualquer modelo de veículo, seja gasolina, álcool, flex, GNV ou diesel.

Segredos do Unichip

 

Unichip é um piggyback, mas tem alguns segredos que os outros não tem.

Vamos contar alguns segredos que ninguém sabe sobre o Unichip.

O Unichip pode ser melhor definido como uma ferramenta de ajustes. 

O software é desenvolvido pela própria Dastek.

Podemos configurar com absoluta precisão todos os parâmetros de um motor a combustão interna como mistura, avanço, boost, pedal do acelerador, sonda 2, limitador de velocidade via sinal de speed sensor ou rede can, entre outras funções. 

Segredo número 1

O objetivo é aumentar a eficiência do motor em todas as rotações e em todas as posições do pedal do acelerador.  Além disso, o Unichip permite configurar as características do pedal ao gosto de cada usuário. 

Segredo número 2

Facilidade para trabalhar com a programação do Unichip é inigualável. 

Simulamos o motor em tempo real, instantaneamente. Num dinamômetro com freio de indução, podemos simular uma rotação (ex: 2.000 rpm) fixa em 4ª marcha,  podemos variar de 10% a 100% do pedal do acelerador na mesma rpm do motor.  Em cada uma dessas posições alteramos o ponto de ignição, observando o resultado no painel que mostra a potência instantânea em HP.  Um botão nos permite adiantar ou atrasar até achar a potência maior possível para aquela condição e apertando um botão, já fica registrado no mapa do Unichip. 

Variando as rotações e as posições do pedal, em poucos minutos o carro está ajustado nos pontos ótimos. Essa capacidade é que gera um menor consumo de combustível.

Segredo numero 3

Isso para você ter uma ideia da do que representa a facilidade e precisão do Unichip versus a complicação que é fazer alterações num software de montadora, nós fornecemos um dealer kit com Unichip para uma montadora executar testes “rápidos” ao invés de usar o próprio hardware e software em qualquer modelo de carro.

Segredo numero 4

O Unichip permite ao programador fazer datalog do motor ainda original para sabermos onde estamos pisando. Dá para registrar a curva de boost, antes versus depois e saber exatamente onde a alteração do boost está gerando resultados significativos e onde o boost foi excessivo.

Segredo numero 5

Unichip pode ser reutilizado infinitas vezes em qualquer modelo de carro, pickup, moto, barco, ônibus, gerador, etc.

Segredo numero 6

Garantia.

Nossa filosofia de calibração é melhorar a eficiência do motor , respeitando os limites de projeto de cada modelo de carro. Não tenho a menor preocupação em apresentar um resultado de ganho de potência ou torque maior do que um concorrente, seja ele quem for.

Minha prioridade é garantir que o motor e seus componentes tenham a mesma vida útil do motor original. Desta forma, eu não tenho nenhum receio de recomendar os usuários a levar o carro para fazer as revisões na rede autorizada de cada marca sem remover o Unichip, mesmo quando existe alguma reclamação de algum problema em garantia.

Unichip não gera nenhum dano ao motor, ou seja , não existe uma relação de causa e efeito ou problemas de fabricação de algum componente.

A minha recomendação é que diga que o carro tem o Unichip instalado, se questionado e eu faço questão de disponibilizar o esquema de instalação e um brigde plug para qualquer dúvida a respeito do diagnóstico da causa do problema. Não fazemos nada escondido.

Segredo numero 7

Existe uma “lenda” que em motores naturalmente aspirados os piggybacks não geram ganhos. Unichip pode ser usado em qualquer motor turbo ou ASPIRADO e apresenta ganhos significativos. Como temos uma ferramenta que podemos “brincar” com a mistura e avanço com extrema precisão, não existe um equipamento que possa gerar os mesmos ganhos do Unichip em carros aspirados.

Segredo numero 8

Este é realmente um segredo, mas como o carro já saiu de linha eu posso compartilhar este fato. Em meados de 2002, quando começamos a comercializar Unichip no Brasil, tínhamos um relacionamento muito próximo com a MMC Automotores. Fabricamos e fornecemos kits para instalação do turbocompressor nas Pickups L200, Pajero Sport e Van L300 que eram importadas sem turbo. A MMC estava planejando fabricar no Brasil o Pajero io, mas o motor 1.8 era “fraco” na avaliação deles. Uma opção era usar o motor 2.0 e assim seria lançado o modelo TR4. Eles tinham 3 opções de calibração, USA, Europa e “resto do mundo”. USA e Europa não conseguiram homologar com a nossa gasolina comum. Sobrou a opção “resto do mundo”. Essa calibração passava na homologação, mas o carro era “lento” e consumo elevado. As opções eram gastar US$ 2 milhões numa calibração específica ou “Unichip”. Tentaram todos os “chipadores” mundo afora e nada.

Para encurtar, calibramos 10 carros para fazer todos os testes e avaliações de desempenho, dirigibilidade, consumo, emissão, etc.. Passamos em tudo com louvor e gerando um ganho de 10HP aproximadamente e uma redução no consumo de combustível entre 1 e 2 km/l. Ao final o carro foi lançado com a especificação técnica do carro já com Unichip (na época era o modelo A), mas sem o Unichip instalado. Não conseguimos chegar a um denominador comum no custo do Unichip. A solução foi liberar a venda do Unichip diretamente a rede autorizada como um acessório.

Bluetooth Driver

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É um driver (botão virtual) que permite efetuar a troca de mapas que estejam previamente configurados no Unichip através de um aplicativo de telefone celular com sistema Android ou IOS.
Disponivel no Google Play Store ou na Apple Store.
Nosso padrão configuração dos mapas no Unichip é a seguinte:
1 – Unichip Sport
2 – Unichip Sport Plus
3 – Unichip Super Sport
4 – Original
5 – Valet (manobrista)
Abaixo disponibilizamos os manuais para configuração do aplicativo conforme o modelo de telefone celular:
BT – iPhone Quick Guide
BT – Android Quick Guide
BT – Blackberry Quick Guide
Botão para mudança de mapas
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Botão físico que permite efetuar a troca de mapas que estejam previamente configurados no Unichip.
Drivers (acessórios)
Alguns modelos de carros é necessário acrescentarmos algum modelo de driver.
Quando é necessário, indicamos ao lado da descrição de cada veículo.
U-Connect
Uconnect
É um conjunto de tomadas semelhante aos conectores do chicote e ECU originais de cada veículo.
É uma opção de instalação do Unichip no seu carro.
Quando existe opção de instalação usando UConnect, indicamos o modelo em “Opcionais”.

lambida

Lambda Meter.

Permite leituras em fator Lambda, AFR (razão ar/combustível) e Volts.
Permite leituras de AFR para combustíveis diferentes : Gasolina, Diesel, GLP e Metanol.
Range de leitura de AFR ( Gasolina ) : 9,1 a 30,9.
Range de leitura em Lambda : 0,62 a 2,10.
Display de fácil leitura.
Funciona conectado diretamente na bateria.
Equipamento indispensável para ajuste da mistura e no diagnóstico de defeitos.
DINAMÔMETRO

O dinamômetro de rolos é a maneira mais eficiente, rápida e segura para avaliação do desempenho dos motores de veículos.
Fundamental para ajustes e regulagens em motores de automóveis.
Obs: A velocidade máxima no rolo não pode ultrapassar a 225 km/h.
Os mostradores utilizam dígitos grandes e com intensidade elevada, o visor é bem estável para facilitar a leitura.
As leituras são estáveis, sensíveis o bastante para mostrar qualquer esforço extra, como a entrada de um alternador quando acendemos o farol.
Utiliza um freio de indução com capacidade de carga de 1600 Nm, refrigerado a ar.
Podemos utilizar no modo “velocidade constante” (modo “loading”) e no modo “aceleração livre” (semelhante aos dinamômetros de inércia) onde ele mede a potência na roda na aceleração e mede o arraste do câmbio para estimar a potência no motor.